" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bolo de Coco pro Finalzinho da Tarde

Esses dias aqui em Floripa têm sido lindos, final de tarde com aquele solzinho batendo no mar e aquela temperatura mais baixa, um friozinho gostoso, os dias parecem até mais bonitos.
Ontem me bateu uma vontade de comer bolo de coco. Olhei pro armário vi leite de coco e coco em flocos, coloquei a mão na massa e fiz esse bolo, ficou muito fofinho, ideal pra acompanhar aquele cafezinho passado na hora.

Vamos aos ingredientes 
3 ovos
1 colher sopa manteiga
1 1/2 xíc açúcar
1/2 xíc leite
2 xíc farinha trigo
1 xíc leite coco 
1 pacote coco ralado ( eu usei sococo flocos umidos)
1 colher sopa fermento 

Vamos fazer
Usei a batedeira, mas poderia ser no liquidificador também.
Primeiro bater bem os ovos, manteiga, açúcar  e 1/2 xíc leite.
Depois adicionar o trigo, o leite de coco e os flocos de coco (reservar um pouco pra colocar na calda, tipo 1/2 xíc), incorporar bem e adicionar o fermento.
Forma untada e enfarinhada e forno pré aquecio. Assei por 40 minutinhos em forno a 200 graus.

Depois de pronto, fiz uma caldinha pra colocar por cima do bolo ainda quente, assim ele fica mais molhadinho.

Calda
1 xíc açúcar
1 xíc leite
1/2 xíc coco em flocos
Ficou bem fofinho, podem ver.


Beijocas e um ótimo final de semana !!!    

4 comentários:

  1. Assim, eu não venho mais aqui!
    Você me deixa com água na boca.
    Sou "zoiuda" pra doce, que só Jesus pra me livrar disso.

    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero!! Adoro cafezinho coado na hora e bolo caseiro. Delicia!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina, obg pela visitinha e volte sempre...

    ResponderExcluir
  4. Cris fiquei com a boca cheia d'água já anotei a receita. Vou produzir nesta semana
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!