" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Prato do dia: Feijão Branco



Nunca tinha feito feijão branco, achei super prático e o sabor é bem mais suave que o feijão preto ou vermelho.

Refoguei alho, cebola e linguiça calabreza na panela de pressão mesmo e em seguida adicionei o feijão juntamente com umas folhinhas de louro. Deixei uns 30 minutos depois tirei a pressão e cozinhei com a tampa aberta por mais uns 15 minutinhos, pra dar aquela engrossada no caldo, acrescentei cheirinho verde também.
O Antônio adorou e pra Alice bati apenas o feijão com o caldo no mix ainda não estou dando calabreza pra ela, acho que é um pouco forte. Ela adorou! 

Acho que combina muito bem também com alguma carne de porco. 


Beijocas pra todas e bom apetite!! 

  

8 comentários:

  1. FICOU UMA APRESENTAÇÃO BEM BONITA E O FEIJÃO BRANCO REALMENTE É MAIS LEVE QUE OS OUTROS!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!! Aqui em casa eu agora só faço feijão assim. A minha filha de quase 4 anos, não come e assim ela aproveita tudo. Coloco ate orapronobis para cozinhar junto. Uma luta... mas fica maravilhoso o cheiro e o sabor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristina
    Meu marido vai adorar esta receita. Ele gosta muito de feijão branco com calabresa, com paio, com dobradinha.
    O visual tá apetitoso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Hmmmmm, me deixou com água na boca! Parece delicioso mesmo!!

    Beijos,
    Ge.

    ResponderExcluir
  5. Ficou de dar agua na boca, eu gosto do feijão branco, mesmo quando vou fazer o feijão preto coloco uma parte de feijão branco o caldo fica mais encorpado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. hum, parece que vc. cozinha muito bem. Na foto dá impressão que ficou tudo muito gostoso. Feijão branco é ótimo.
    Aproveito e te desejo um dia maravilhoso. Bjs

    ResponderExcluir
  7. oii
    Hum... parece ótimo hein?
    eu queroo rs...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Cristina vi sua receita na blogagem coletiva e fui correndo fazer....ADOREIIIIIII
    Acrescentei a ela uma pimenta dedo de moça...um ficou maravilhoso...
    Obrigada pela receita..
    Beijocas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!