" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pimentões Recheados

Bom gente, na quinta-feira minha mãe me pegou pra irmos dar uma volta com a Alice, depois íamos pra casa dela, daí pensei, vamos adiantar e fazer uma comidinha gostosa  pro almoço de sexta, aproveitar o tempo. Decidimos fazer os pimentões recheados, prático, rápido e uma delícia. Receitinha:

Faça o molho

2 cebolas picadas
2 dentes alho
2 latas molho tomate pronto refogado
Ervas a gosto

Eu dou uma incrementada nesses molhos prontos, daí fica no ponto que gosto.

Dicas Pimentões

7 pimentões verdes tamanho médio ( tentar escolher os mais inteirinhos, tipo mais gordinhos)
Antes de abrir os pimentões jogar uma água fervente por cima, para amolecer aonde vamos cortar, pois o ideal é que ele não se rasgue.



Preparar o recheio

500gr carne moída
1 xíc de arroz só aferventado
1 cebola picada
Alho e sal a gosto
Colocamos um pouquinho de chimichurri, mas pode colocar os temperos que você mais gosta.
Amassar tudo com a mão e reservar.


Depois começar a encher os pimentões e pra fechar a tampinha colocar pedacinhos de casca de pão. Depois jogá-los no molho e procurar não mexer.



Está pronto quando eles estiverem amolecidos, por volta de 1 hora em fogo baixo.

Gentemmmm muito bom é só servir com arroz branco.





Beijocas

14 comentários:

  1. Boa tarde Cristina,

    Passei aqui para agradecer sua visita e acho essa receita maravilhosa e deliciosa...hummmm, me deu água na boca!!!! Sabe que antes de me mudar para Curitiba eu morei em Floripa 4 anos? Amo essa ilha maravilhosa...

    Beijos e adorei seu cantinho...

    ResponderExcluir
  2. Ei Cristina
    Já fiz esta receita mais antes de rechear os pimentões, refoguei a carne moída.
    Colocando a carne crua anda mais rápido.
    Muito boas suas fotos, que capricho.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. MENINA QUE FOTO MAIS LINDA AMEI !
    DIFERENTE DA MINHA RECEITA JÁ ESTÁ ANOTADA!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina! Obrigada pela sua visita ao meu blog! Vim ver o seu e já virei fã! Parabéns pelos filhotes, são lindos! Não, e essas comidas maravilhosas???? Senti daqui o cheirinho desse pimentão!
    Já estou te seguindo!
    Beijinhos e venha sempre ao meu blog!
    Camila
    http://maededuplaprimeiraviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cris, os pimentões não ficam com gostinho amargo depois de prontos ? Nunca fiz esta receita.
    Aproveito para te desejar um ótimo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cristina, vim retribuir sua visita e ver o que vc faz,já vi que é chegada a uma arte culinária...enquanto eu, chegada a uma arte não culinária, rs. Agora sério, embora esteja numa fase zero de interesse pela cozinha, não tem como se escapar como esposa e mãe, então é ótimo ter amigas q nos estimulem com receitas, mas só gosto das fáceis e essa é.O maridon ama pimentões recheados e há tempos q não faço. Vou me arriscar na próxima a fazer do seu jeito. Tô seguindo pra poder ficar atenta as dicas q vc postar. Volte sempre lá que será um prazer. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Cris, se meu meu marido vê isso ele PIRAAAAAAAAAA!!!!!! Ele ama!!Pena que não como carne, senão eu faria certo,parece bem simples né!? Até hj não esqueci da tua receita do bacalhau, mas sempre esqueço dos 2 dias do desalgue,rs..e acabo desistindo!

    As fotos estão um show!!!

    Bjãoo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cristina, que delícia de receita.
    Gostei muito do seu blog, tem coisas lindas.
    Estou te seguindo
    beijos
    http://blogdadonasonia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. HUMMM QUE DELICIA, FACIL FACIL DE FAZER, SE EU FIZER VOU POSTAR UMA FOTO COM O SEU LINK....
    BJSSS

    PASSA NOS MEUS BLOGS VAI TER SORTEIO::

    http://casamentoeconomicoaomaximo.blogspot.com/2010/10/em-breve-sorteio.html

    http://dany-sonhodearte.blogspot.com/2010/10/sorteio.html

    ResponderExcluir
  10. Olá Cristina,

    Que bom vê-la no meu blog, muito obrigada pelo carinho... Já estou te seguindo... Hummm... que delícia esses Pimentões Recheados... Pena internet não ter cheiro e nem sabor... rsrsrrs...

    Beijinhos Carinhosos...

    Paulinha Sales.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a receita, muito prática e pelo jeito bemmm prática... e que prato lindo você montou, já deu fome............hummm!!
    Tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, vim agradecer pelas palavras de ontem, obrigada mesmo!
    Esses pimentões estão com uma cara ótima...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Cristina, esses pimentões recheados estão enchendo os olhos.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!