" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Caixinhas forradas

Gente, quando estava grávida (ano passado) a minha cabeça não parava. Inventei de fazer todo o kit de quarto da Alice, as lembrancinhas e tudo mais, no fim a gente começa a entrar numa neura de ter tudo perfeitinho, decoradinho e combinando, mesmo sendo o segundo filho dizem que a gente já relaxa, mas comigo não foi, até entrei em uma aula pra fazer mais no capricho, depois posto aqui o que eu fiz. Mas, aproveitei e comecei a fazer caixinhas de mdf  revestidas de tecido e papel scrap e fizeram sucesso, algumas recheadas com bombons. Cheguei a vender várias.
. Primeiro uma de mão de tinta pva, depois lixar.
. Se não for forrada por dentro pintar qtas de mão forem necessárias, pode utilizar secador de cabelo para agilizar a secagem.
. Recortar o tecido com uma sobra e o papel na medida certa.
. Ir passando a cola (uso cascorez rótulo azul) na caixa e colando o tecido.
. Na sobra do tecido passar termolina leitosa, assim evita que o tecido desfie.
. Deixar secar e recortar o tecido bem rente a madeira, notem que o tecido fica durinho por causa da termolina.
. O papel scrap é só recortar e colar.
. Depois é usar a criatividade e colar o que quiser.

Essas são algumas caixinhas que fiz.







A próxima caixinha posto o PAP com fotos.
Beijocas

8 comentários:

  1. Olá Cris!!
    Primeiramente quero deixar meus parabéns pelo Blog, muito legal mesmo!!
    As caixinhas são lindas!!!
    Já quero deixar algumas encomendadas!!
    ;)
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! E seja bem vinda, pode dar seus pitacos que vou adorar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, achei as caixas um luxo só, muito lindas mesmo...também me aventuro em fazer artesanato, é muito legal!!!
    Ja estou seguindo o seu blog e passe sempre que puder no meu...
    Bjus e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. LINDASSSSSSSSSSSSS!!
    Amei, puro luxo!!!
    Vc é uma artista! adorei a divisão dentro das caixas...vc mandou fazer?
    Super bjus da Paula

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, obrigada, tem um local aqui em Floripa que vende as caixas já forradinhas o que facilita o trabalho e fica linda e muito útil para as bijus. Se quiser te passo o local. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que isso?! todas muito lindas! Arrasou... puxa, agora fiquei com dó das minhas caixinhas, kkk!
    Tenho muito a evoluir, kkk!
    Adorei conhecer seu blog, vou voltar mais vezes e você sinta-se à vontade em minha humilde casa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cristina!
    Fiquei doida com a bacalhoada! Amo!
    Suas caixinhas são uma graça!!! Queria saber fazer...
    Obrigada por sua visita ao Blog'Arte! Adorei!!!!
    Beijins!

    ResponderExcluir
  8. oi!
    amei suas caixas!porque nos mulheres amamos tanto uma caixinha?? rsrsrrsr!
    gostei dos doces tambem.
    quero participar do sorteio e quem sabe ganhar essa maravilha...
    nome de seguidora:antonia cristo vive em mim.
    email:mariapaula_46@hotmail.com
    cidade:itaguai rj.
    bjs!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!